Gestão de eventos

Venda de ingressos online: muito mais vantagens para o seu evento

Venda de ingressos online

Quando pensamos nos participantes de um determinado evento, tudo que for possível para tornar a experiência de venda mais simples para eles, deve ser levado em consideração. A venda de ingressos online é, sem dúvidas, uma forma de oferecer comodidade e agilidade no momento da compra dos ingressos. 

Além das vantagens para os participantes, a venda de ingressos online traz inúmeros benefícios para os organizadores do evento. Melhor gestão das vendas, venda sem interrupções e menor custo em relação à venda física são alguns exemplos.

Confira as principais vantagens que a venda de ingressos online pode trazer para o seu evento.

1. Venda de ingressos ininterrupta

Uma das grandes vantagens de se utilizar plataformas online para venda de ingressos é não ter um horário pré determinado para realizar as vendas, como geralmente ocorre nos pontos de venda fixos. Uma plataforma online tem funcionamento constante, permitido a compra de ingressos a qualquer momento.

Com a correria do dia a dia, se adaptar aos horários de venda pode ser um percalço para os participantes do evento, chegando a representar perda em vendas. Com as vendas online, o comprador que trabalha e não tem tempo para ir ao ponto de vendas, terá a tranquilidade de comprar seu ingresso mesmo à noite sem preocupações. O cliente terá sua necessidade atendida e com certeza irá ao evento muito mais satisfeito.

Se pensarmos pela lógica de que quanto mais tempo os ingressos ficarem disponíveis, mais serão vendidos, está aí a maior vantagem da venda online. Disponibilizando a venda de ingressos de forma ininterrupta, mais participantes terão acesso e mais vendas serão realizadas. Essa equação agrada tanto para quem participa do evento quanto para quem o produz.

2. Possibilidade de ter um site próprio para o evento

Ter um site exclusivo do evento com integração com a plataforma de vendas não só passa mais credibilidade ao evento como auxilia na divulgação. No site o participante pode encontrar todas as informações pertinentes ao evento e já realizar a compra do ingresso sem ser preciso a troca para outra plataforma, tornando a compra mais cômoda e segura.

Para divulgação, um site exclusivo do evento será melhor posicionado nos sites de busca, além de servir de base de campanhas nas redes sociais, onde a divulgação gera engajamento e desperta o interesse pelo evento. Utilizando o marketing digital a seu favor, a produção do evento terá grandes resultados de divulgação.

3. Diminuição nos custos

A manutenção de um ponto de vendas fixo pode gerar um custo considerável para a produção do evento. Custos operacionais com o local e equipe de vendas, impressão de ingressos físicos e tantos outros investimentos a serem feitos tornam a instalação de um ponto de vendas físico custoso em tempo e dinheiro.

Mesmos com os custos operacionais da plataforma de vendas escolhida, a venda de ingressos online é consideravelmente mais econômica, tanto em dinheiro quanto em tempo de execução. Para a produção do evento menos custos e mais lucro é o que sempre se espera.

Outro ponto importante é que a compra de ingressos pela internet também é bem menos custosa para os participantes do evento que não precisam se deslocar nem enfrentar filas para adquirir o seu acesso ao evento.

4. Facilidade na gestão das vendas

Uma plataforma de venda de ingressos online pode oferecer uma infinidade de recursos no que tange a gestão de vendas. Desde a disponibilização dos ingressos para a venda até a quantidade de ingressos vendidos, é possível acompanhar de perto e, a qualquer momento, o andamento de suas vendas online.

Definir quantidade de ingressos para venda, mudança automática de lotes, mensuração de quantidade de vendas, seja ela diária, mensal ou total. Todas essas questões que devem ser acompanhadas pela organização do evento, tornam-se muito mais simples e pontuais com a utilização da plataforma online.

Um ponto muito interessante da venda de ingressos online é que ela permite saber de antemão quantas pessoas adquiriram o ingresso e irão participar do evento, o que torna a organização da estrutura para receber esses participantes mais assertiva. Além do mais, na plataforma online é possível identificar quantos usuários acessaram o site de vendas, mas não adquiriram o ingresso. Essa informação nos permite ajustar a plataforma e até mesmo as estratégias de divulgação para diminuir esse problema e evitar prejuízo nas vendas.

5. Possibilidade de coletar informações sobre o perfil dos participantes do evento

Conhecer o público é essencial para qualquer negócio, e na área de eventos não é diferente.  Mas, informações sobre o perfil do público alvo não são encontradas em qualquer esquina. Levantar essas informações demanda tempo e ferramentas precisas. Optar por realizar a venda de ingressos do seu evento pela internet vai te ajudar com mais essa questão.

Para que os participantes comprem os ingressos online será preciso que eles realizem um cadastro. Esse cadastro irá gerar no mínimo, uma lista com nome e email de todos os participantes do seu evento. Quer mais informações? Basta personalizar o formulário de cadastro com dados que são interessantes para o seu evento, pensando não só no presente, como também na realização de eventos futuros.

As informações coletadas serão de extrema valia para conhecer melhor o seu público e poder investir em ações que vão de encontro com o seu perfil, tornando suas estratégias de divulgação muito mais eficientes.

 

A venda de ingressos online revela uma infinidade de vantagens. Mas para que funcione como o esperado, é preciso investir em plataformas que garantam esses resultados. Entre em contato conosco e saiba o que podemos fazer para que as vendas do seu evento sejam um sucesso.

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